Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Portaria virtual: por que contratar?

Portaria virtual: por que contratar?

Que a tecnologia já é parte do nosso cotidiano, isso é inegável! Essa onda de revolução tecnológica em que vivemos já atingiu todos os aspectos da nossa vida, inclusive quando o assunto é segurança privada. e foi assim que se iniciou o serviço de portaria virtual.

Acredite ou não, essa é uma solução cada vez mais comum, principalmente nos condomínios mais atuais. Mas como funciona esse sistema? O que é necessário para tê-lo? Isso e muito mais você confere ao longo deste artigo. 

portaria virtual

Como é a portaria virtual? 

O sistema de portaria virtual (portaria remota, ou portaria eletrônica) consiste no controle do acesso de pessoas e veículos às dependências de um determinado local de forma remota. Ou seja, não há a presença de um porteiro físico controlando as entradas e saídas. 

portaria virtual

O que é necessário para fazer um sistema de portaria virtual?

Para que o sistema funcione, é necessário que haja uma série de equipamentos instalados. São eles: 

  • Sistemas de biometria, apps ou tags;
  • Geradores ou no breaks para eventuais quedas de energia;
  • Sistema de abertura e fechamento remoto dos portões;
  • Botão de pânico;
  • Sistema de câmeras de vigilância com uma excelente qualidade de imagem e áudio;
  • Excelente conexão com a internet, já que ela é fundamental para a portaria virtual funcionar;
  • Sistema de backup de imagens. 

É importante salientar também que, nesse projeto, é fundamental que você contemple também serviços de manutenção preventiva e corretiva, para que tudo funcione no nível máximo de excelência! 

https://giphy.com/gifs/Vivint-O8i9FgigkBljgtXyrj

Por que você deve contratar? 

Uma das grandes vantagens da portaria virtual, com toda certeza, é que não há a interrupção do serviço, já que a portaria remota funciona 24h por dia, 7 dias por semana. 

A melhor parte é que, por mais tecnológica que seja a portaria virtual, ainda há a presença de um porteiro (que nesse caso é chamado porteiro virtual) que irá monitorar todo o sistema de portaria virtual. Ou seja, não precisa ter o receio de que a portaria estaria “abandonada”.

Inclusive, um dos diferenciais oferecidos nos serviços de Portaria Virtual/Remota, e Portaria Autônoma do Grupo Força Tarefa é a cultura de treinamento constante, para que as regras e normas sejam cumpridas da melhor forma.

Mas se você ainda tem receios se o sistema de portaria virtual é realmente seguro, confira o vídeo abaixo produzido pelo nosso especialista em Gestão de Riscos, Igor Rocha.

https://www.youtube.com/watch?v=iZt9mA6GFZQ

Outro ponto a se levar em consideração é que o processo de modernização das portarias.

Inclusive, os próprios moradores estão passando a procurar por essa facilidade. Afinal de contas, esse processo de automatização só traz facilidades para o dia a dia.

Além disso, o sistema de portaria virtual oferece mais segurança! Uma vez que, por ser controlada por um porteiro virtual, não há a possibilidade do mesmo ser rendido por uma ação criminosa.

E, em casos de invasão da propriedade, por conta de todo um sistema mais elaborado de sensores e câmeras de monitoramento, a presença dos invasores pode ser rapidamente identificada e a polícia facilmente acionada. 

E isso não é tudo: pesquisas demonstram que os condomínios que aderiram a portaria virtual tiveram uma economia de até 60% nos gastos. Ou seja, um dinheiro extra que pode ser utilizado para outras melhorias no seu condomínio ou na sua empresa. 

https://giphy.com/gifs/nbcworldofdance-nbc-worldofdance-JQFuCdFbQAbNaawknQ

Qual empresa de segurança privada escolher?

Mas atenção: quando for contratar a empresa responsável pela portaria virtual do seu lugar, é preciso que você conte com a mais tecnológica no ramo, mas que também seja capaz de alinhar isso a tradição, idoneidade e excelência! 

E isso o Grupo Força Tarefa faz! Desenvolvemos, há mais de 3uma década, soluções personalizadas de segurança patrimonial, unindo conhecimento e experiência ao que há de mais moderno em tecnologia no mercado. 

Entre em contato e conheça mais sobre os nossos serviços.