Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Serviço de Vigilância: vantagens e diferenciais do Grupo Força Tarefa   

Serviço de Vigilância: vantagens e diferenciais do Grupo Força Tarefa   

E se você pudesse listar todas as coisas que são importantes para você? A gente tem certeza que o quesito “segurança” estaria presente em qualquer lista. Afinal, ter segurança nos permite viver nossa vida com mais tranquilidade e mais bem estar. E sobre o Serviço de Vigilância?

Viver rodeado de medo e insegurança não ajuda ninguém em nada! Pelo contrário, só atrapalha o andamento natural das coisas, e te impede de viver aquilo que gostaria. E é nesses momentos em que você deve pensar: “o que eu posso fazer de diferente?” 

https://giphy.com/gifs/nba-W0QduXZQEcNEa8r0oY

É simples: contratando uma empresa de segurança privada, que é referência em serviços de vigilância patrimonial, sistema de alarme monitorado, vigilância armada, serviços de vigilância em geral, entre outros. 

Mas, antes de compartilhar com você o porquê o Grupo Força Tarefa é a empresa de vigilância patrimonial que você procura, precisamos entender algumas questões. 

https://giphy.com/gifs/ciscoengemojis-security-l1J9MpthOkxEmmTG8

O que é serviço de vigilância? 

O serviço de vigilância é um ramo de atividade da segurança que visa fornecer e garantir a proteção de pessoas, bens e imóveis.

No Brasil, os serviços de vigilância foram regulamentados pela Lei nº7102 de 1983, que diz respeito a todas as atividades de segurança privada em território nacional. 

Assim, passaram a ser incluídos procedimentos para a abertura e funcionamento das empresas privadas para serviços de segurança, vigilância, proteção e escolta.

Vale lembrar, também, que os serviços de vigilância são regulamentados, autorizados e fiscalizados pela Polícia Federal, sendo dirigidos pela Portaria 3.233/2012

Como funcionam os serviços de vigilância?   

Como dito acima, a principal atividade dos serviços de segurança é exercer, preventivamente, a proteção das pessoas e do patrimônio que se encontram nos limites da área sob vigilância.

Por isso, os serviços de vigilância costumam ser prestados por uma empresa de segurança privada especializada que, através de equipamentos de segurança e uma equipe altamente especializada, vai realizar essa proteção 24h por dia contra crimes e acidentes! 

Além disso, dentre os serviços de vigilância, há duas modalidades: a vigilância armada e a vigilância desarmada. Qual será adotada vai depender das necessidades do local que vai receber o serviço de proteção.

No caso da vigilância armada, que é uma das nossas especialidades, nossos profissionais passam por um processo seletivo extremamente rigoroso, são treinados periodicamente com técnicas atuais e procedimentos inteligentes e eficientes; constantemente supervisionados, e estão sempre prontos para agir da melhor forma possível em situações de emergência.

Como pode haver o uso de arma de fogo (visando tanto a defesa pessoal, do patrimônio e do próprio profissional de segurança), ele depende de autorização junto ao Ministério da Justiça, através do Depto. de Polícia Federal, que também valida o uso de cães treinados.

Mais informações sobre como funcionam os serviços de vigilância você pode conferir aqui. 

Como escolher uma empresa de vigilância? 

Escolher a sua empresa de segurança privada, que irá prestar os serviços de vigilância que você precisa, não é uma tarefa tão simples. É preciso que você esteja atento ao histórico dela e se a mesma tem todos os documentos exigidos pela lei.

https://giphy.com/gifs/peacocktv-reaction-rhom-rhomiami-B1QLv4xifNbwfVanC2

Mas como o Grupo Força Tarefa pode te ajudar então? 

O Grupo Força Tarefa surgiu com a intenção de inovar o ramo de prestação de serviços de vigilância patrimonial, implementando um atendimento diferenciado e personalizado aos clientes. 

Aqui nós fazemos segurança da maneira mais moderna possível, já que a tecnologia é algo que está no nosso DNA! 

Além disso, o Grupo Força Tarefa é a única empresa da região capaz de oferecer soluções completas de segurança, envolvendo Vigilância Armada e desarmada, Portaria, Portaria Virtual/Remota, Portaria Autônoma, Consultoria e Monitoramento de Alarmes e Câmeras.  

Entre em contato com a nossa equipe e venha conhecer mais sobre nossos serviços.