Com o surgimento desse novo sistema, vemos uma grande dúvida passar a surgir nos condomínios também. “Será que devemos trocar para a portaria remota ou será que a portaria presencial é a melhor para o meu condomínio?”, e é sobre isso que vamos falar hoje.
Conforme já falamos aqui, a portaria remota não é uma questão de se vamos mudar para ela ou se não vamos, ela é uma questão de quando vamos mudar.
Remota ou presencial, qual a melhor?
Afinal, qual delas é efetivamente a melhor? Nós, como uma empresa de segurança privada que oferece ambos esses serviços, podemos informar com propriedade que: Depende!
Tanto a portaria remota quanto a portaria presencial possuem suas desvantagens e vantagens. Um ponto muito importante a ser validado antes de tudo é se o seu condomínio está preparado para essa mudança.
Para manter a segurança de um condomínio é necessário sim uma empresa de segurança de qualidade, mas não é apenas isso. É necessário também que os moradores sigam as normas do condomínio para que eles mesmos também mantenham a sua segurança.
Se o seu condomínio tiver um serviço de qualidade e os moradores resolveram liberar qualquer pessoa sem conhecer, entregar seus dispositivos para outras pessoas e deixar a porta ou portão aberto não vai adiantar nada.
Manter a segurança do condomínio é um conjunto de ações, é preciso um plano de segurança do local e moradores dispostos a seguir as normas de segurança.
Será que a portaria remota é a certa para o meu condomínio?
Após ver que os moradores seguem as regras e que a segurança é resguardada, pontos importantes precisam ser validados. Alguns deles são:
- Qual o valor que o condomínio tem como pagar por mês?
- Qual a idade e facilidade dos moradores com um novo sistema?
- Qual a quantidade de moradores no condomínio?
- Como os moradores se sentem em relação ao atendimento?
- Qual a praticidade atual da portaria do condomínio?
Essas, e outras perguntas, são importantes quando a questão é encontrar a melhor portaria para a sua necessidade de segurança no momento. Se você ainda tem dúvidas e gostaria de um conselho de especialistas de segurança, pode clicar aqui. Vamos entender sua necessidade e te ajudar a solucioná-la!
A portaria remota é mesmo segura?
Bom, a resposta para essa pergunta tão polêmica, é SIM! Conforme falamos, nós prestamos os dois serviços. Começamos com apenas com atendimento de portaria presencial e o serviço de vigilância, e depois disso passamos a fornecer o serviço de portaria remota e também o monitoramento de alarme.
Estamos há mais de uma década no mercado, temos em nossa gestão da empresa pessoas capacitadas e que são especialistas na área da segurança. Além disso, atendemos atualmente dezenas de condomínios com o serviço de portaria remota.
Mas, para você que ainda tem dúvidas, vamos explicar melhor sobre o funcionamento de sensores do nosso sistema que fazem ele mais seguro.
Sensores e apoios da portaria virtual
Esses sensores fazem toda a diferença no condomínio, e são eles:
- Sensor de porta aberta: Este sensor detecta quando um portão ou porta está aberto a mais tempo do que o normal para uma passagem. Após isso ele dispara um alerta para a nossa central de monitoramento que verificam no mesmo momento.
- Sensor de dupla passagem: Esse é um sensor que fica na garagem. Ele detecta quando o portão é aberto e quando tem uma passagem, mas se tiver mais de uma passagem durante a abertura do portão, ele emite um alerta para a nossa central de monitoramento. A qual verifica as imagens e caso tenha algum problema encaminhar apoio até o local.
- Intertravamento: Esse já é um sistema que fica no portão de pedestre. Juntamente com ele, aconselhamos nossos clientes a fazer uma eclusa na entrada de pedestre do local, pois, quando temos o uso de duas portas de pedestre, mesmo que o morador esqueça a primeira porta aberta o condomínio não vai ficar vulnerável. E o intertravamento funciona nessas duas portas, ele garante que apenas uma das portas vai ser aberta por vez. Então se a porta externa estiver aberta, a porta interna não vai se abrir.
- Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.
- Porta violada: Esse é um sensor que emite um alerta quando uma porta ou portão é forçado para fazer uma abertura manual. Quando isso acontece a nossa central verifica na mesma hora e encaminha apoio para o local.
A melhor empresa para você!
Com mais de uma década no mercado da segurança e diversos clientes satisfeitos, nós somos a empresa certa para cuidar da sua segurança! Vamos entender a sua necessidade e a do seu condomínio e fazer uma proposta referente ao que você precisa e busca.
Clique aqui para solicitar o seu orçamento conosco e desfrutar da liberdade de estar seguro! Agradecemos por ter lido até aqui e até a próxima!