Grupo força tarefa
Grupo força tarefa

Consultoria em Segurança: O que é?

Consultoria em Segurança: O que é?

O trabalho de Consultoria de Segurança tem ganhado cada vez mais relevância nos dias atuais diante da necessidade das organizações e condomínios de elevarem a segurança tanto do seu espaço físico, quanto também dos seus procedimentos adotados.

A Consultoria de Segurança auxilia no diagnóstico, aconselhamento e orientação, gerando um serviço de alta customização para o cliente. Com uma equipe especializada, o foco da consultoria é garantir a máxima confiança no serviço prestado através de profissionais altamente treinados.

Como funciona uma consultoria em segurança:

Vamos entender primeiro como funciona?

O primeiro passo é procurar uma empresa de consultoria em segurança patrimonial, para entender o contexto estratégico necessário para você ou sua organização, determinar as vulnerabilidades e assim iniciar o alinhamento e acompanhamento detalhado de cada uma das etapas da consultoria.

O segundo passo é a identificação e verificação dos riscos existentes e a análise dos mesmos, de acordo com o grau de importância de cada um deles. Isso varia de organização para organização, por isso é necessário sempre a personalização de qualquer projeto de consultoria antes de colocá-lo em prática. 

Na terceira etapa, é realizada a análise dos controles de segurança, a fim de verificar se os mesmos são eficientes para atuar contra os fatores de riscos que foram identificados previamente.

Por fim, temos a quarta etapa.
O Plano de Ação é proposto aqui!
Planejado de acordo com a identificação das melhorias necessárias, este Plano tem como objetivo proteger o cliente e ajustar sua exposição aos riscos encontrados de acordo com o alinhamento estratégico elaborado anteriormente.

Uma Consultoria em Segurança oferece diversas vantagens para a sua organização, principalmente pelo conhecimento especializado em áreas como arquitetura de segurança, detecção e correção de ataques e resposta a incidentes.

O Grupo Força Tarefa utiliza as técnicas de gestão de riscos certificadas e regulamentadas na ISO 31000, trazendo um padrão de análise mundialmente reconhecido.

Aumente a segurança do seu espaço físico e otimize o gerenciamento de riscos com o Grupo Força Tarefa!

Procure a nossa consultoria especializada para identificar deficiências na segurança e analisar as melhorias alternativas ideais para você. Com soluções práticas e melhoria contínua das atividades de segurança, nossa Consultoria consiste em um trabalho personalizado e altamente detalhista, feito por profissionais certificados e com ampla experiência:

Nossa consultoria é dividida em etapas, que no final convergem para um plano de segurança físico e operacional a ser seguido por nossos clientes. 

Hora de terceirizar sua segurança com a Força Tarefa!

Nós do Grupo Força Tarefa desenvolvemos soluções personalizadas de segurança patrimonial, unindo conhecimento e experiência com o que há de mais moderno em tecnologia no mercado, e somos especialistas em segurança patrimonial.

Agende um orçamento e saiba mais sobre todos os serviços do Força Tarefa!

Fale hoje mesmo com um de nossos especialistas!